http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias389 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

Brasil

Mercosul terá em Foz a primeira agenda internacional após eleições na Argentina

Publicada em 21/11/23 às 18:36h - 205 visualizações

Radio Fronteira FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mercosul terá em Foz a primeira agenda internacional após eleições na Argentina  Compartilhar a noticia Mercosul terá em Foz a primeira agenda internacional após eleições na Argentina  Compartilhar a noticia Mercosul terá em Foz a primeira agenda internacional após eleições na Argentina

Link da Notícia:

Mercosul terá em Foz a primeira agenda internacional após eleições na Argentina
 (Foto: Reprodução)

Foz do Iguaçu vai receber, na próxima quinta-feira (23), a reunião semestral de ministros do Turismo do Mercosul e países associados. Será a primeira agenda internacional do bloco sul-americano após as eleições na Argentina, que deu a vitória ao oposicionista Javier Milei. O encontro na Tríplice Fronteira, que será coordenado pelo ministro brasileiro Celso Sabino, terá participação ainda de ministros do Paraguai, Uruguai e Bolívia.

A expectativa da reunião de ministros em Foz do Iguaçu, definida em junho passado pela ex-ministra da pasta do Brasil, Daniela Carneiro, é com relação ao segundo turno da eleição na Argentina, no último domingo (19). O pleito foi vencido por Javier Milei, com mais de 55,6% contra 44,3% de Sergio Massa. Em sua campanha, Milei pregou entre outras pautas, o afastamento de seu país do bloco econômico, criado em 1991, a partir do Tratado de Assunção.

No encontro na Tríplice Fronteira, que terá como palco a Itaipu, serão debatidas questões ligadas à infraestrutura regional, incentivos para viagens entre os países do Mercosul. O setor de turismo da região acredita ainda em uma resolução de entraves fronteiriços, como as filas na Ponte Internacional Tancredo Neves, entre Brasil e Argentina.

São esperadas as presenças em Foz do Iguaçu, além de Celso Sabino, das ministras Liz Cramer Campos (Paraguai) e Eliana Ampuero (Bolívia) e dos ministros Matías Lammens (Argentina) e Tabaré Viera (Uruguai). Antes dos debates, eles participam, a partir das 9h, de uma visita técnica à usina da Itaipu.

 

Agenda

O ministro brasileiro deve chegar ao Destino Iguaçu já na terça-feira (22), para abertura e atividades do Seminário de Turismo de Fronteira, a partir das 14h30 na Itaipu Binacional. Às 14h45, o primeiro painel de discussão que vai abordar os problemas dos circuitos interessados em regiões de fronteira.

Na sequência, às 16h15, o segundo painel vai debater os problemas na facilitação turística nas passagens fronteiriças. O encerramento será às 17h30. Logo após, às 18h30, Celso Sabino coordena a recepção aos ministros do Turismo do Mercosul, no mirante central da Itaipu.

A última agenda do ministro em Foz do Iguaçu será a cerimônia de abertura do Foz International Boat Show 2023, no Iate Clube Lago de Itaipu.

Antes de chegar na cidade, Celso Sabino cumpre agendas em Cascavel e Umuarama na terça-feira (21). Na primeira, a partir das 14h na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), explana sobre os benefícios do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e do Cadastur desenvolvidos pelo Ministério do Turismo para promoção e aprimoramento da indústria de viagens com o foco no segmento rodoviário e comunitário.

Às 15h30, Sabino, o prefeito Celso Pozzobon (PSC) e o deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, inauguram o Centro de Eventos de Umuarama – o maior equipamento do turismo de eventos e negócios no Noroeste do Paraná. A estrutura está localizada na Rodovia PR-323, km 304, e tem mais de 8 mil metros quadrados.






Gdia/fronteira




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13414872
Usuários Online: 391
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!