Brasil

Estudo da Pfizer para vacinar cidade brasileira inteira contra COVID-19

Publicada em 06/10/2021 às 15:18h

por


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução)

A Pfizer Inc (PFE.N) vai estudar a eficácia de sua vacina contra o COVID-19 inoculando toda a população com mais de 12 anos em uma cidade do sul do Brasil, informou a empresa nesta quarta-feira.

O estudo será realizado em Toledo, população 143.000 habitantes, no oeste do estado do Paraná, juntamente com o Programa Nacional de Vacinação do Brasil, autoridades locais de saúde, um hospital e uma universidade federal.

A Pfizer disse que o objetivo é estudar a transmissão do coronavírus em um "cenário da vida real" depois que a população for vacinada.

"A iniciativa é a primeira e única desse tipo a ser realizada em colaboração com a empresa farmacêutica em um país em desenvolvimento", disse a Pfizer.

 

Estudo semelhante foi realizado pelo Instituto Butantan, um dos principais centros de pesquisa biomédica do Brasil, na pequena cidade de Serrana, no estado de São Paulo, para testar a injeção CoronaVac desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech Ltd (SVA.O) .

Em maio, o Butantan disse que a vacinação em massa reduziu a mortalidade por COVID-19 em 95% na cidade com uma população de 45.644 pessoas. O instituto está considerando estender o estudo para uma terceira dose.

"Aqui acreditamos na ciência e lamentamos as quase 600.000 mortes de COVID-19 no Brasil", disse o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, em entrevista coletiva anunciando o estudo da Pfizer.

 

Regis Goulart, pesquisador do Hospital Moinhos de Vento de Toledo, disse que seu objetivo era validar a eficácia e segurança da vacina no mundo real vista em testes clínicos.

O estudo observacional também será uma oportunidade para fazer monitoramento de longo prazo por até um ano dos participantes e responder a questões persistentes, como a duração da proteção da vacina contra COVID-19 e novas variantes, disse Goulart.

 

 

 

fonte Reuters 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55(45)99127301

Visitas: 1216287
Usuários Online: 140
Copyright (c) 2021 - Radio Fronteira FM 101,7 - TA NA FRONTEIRA TA LEGAL
Converse conosco pelo Whatsapp!