http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias236 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

Brasil

Programas de incentivo aos empreendedores são apresentados aos prefeitos de Roraima e Minas Gerais

MEI na Escola e Repara Foz foram alguns dos destaques exibidos pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Sebrae, em encontro realizado nesta terça-feira na Acifi

Publicada em 17/05/23 às 09:40h - 182 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programas de incentivo aos empreendedores são apresentados aos prefeitos de Roraima e Minas Gerais  Compartilhar a noticia Programas de incentivo aos empreendedores são apresentados aos prefeitos de Roraima e Minas Gerais  Compartilhar a noticia Programas de incentivo aos empreendedores são apresentados aos prefeitos de Roraima e Minas Gerais

Link da Notícia:

Programas de incentivo aos empreendedores são apresentados aos prefeitos de Roraima e Minas Gerais
 (Foto: Reprodução)
Os programas de apoio empresarial implantados e desenvolvidos pela Prefeitura de Foz do Iguaçu em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) continuam sendo uma referência para municípios de todo o Brasil. 

Nesta terça-feira (16), foi a vez de prefeitos(as), secretários(as) e representantes de dez cidades de Roraima (RR) e de Paracatu, em Minas Gerais (MG) conhecer o trabalho realizado pelo município nos últimos anos. O encontro, que aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), foi conduzido pela secretária da Fazenda Salete Horst e o consultor do Sebrar/PR, Marcelo Padilha e contou com a presença de secretários e diretores de diversas pastas do município.

“Embora sejam cidades muito diferentes, seja em economia ou número de habitantes, muitos dos nossos projetos servem de exemplo e podem ser implantados de forma que contribua com a geração de emprego e renda e com o desenvolvimento dessas regiões”, afirmou Salete. 

Durante o encontro, os destaques apresentados foram o programa MEI na Escola, implantado em 2018, e o Repara Foz, de 2021, que credenciou microempreendedores individuais para a prestação de serviços nas unidades escolares e prédios públicos do município. 

O diretor de assistência ao educando da Secretaria da Educação, Arthur Repelevicz explicou como o programa é desenvolvido e o quanto as unidades escolares ganharam com estas contratações. “O MEI na Escola nos trouxe agilidade e transparência na execução dos serviços. Os recursos são enviados às APMFs (Associações de Pais e Mestres), que precisam prestar contas de tudo o que é feito na unidade. Além de resolver de forma rápida qualquer problema na escola, o programa incentivou a formalização de muitos prestadores de serviço”, comentou. 

Para que as APMFs pudessem entender o funcionamento do programa, efetuar os pagamentos e prestar contas de todos os serviços, a Secretaria da Educação criou um departamento responsável pelas formações e acompanhamento da execução dos recursos. 

O Repara Foz, que possibilita a prestação de serviços em reparos e manutenções de prédios públicos  por meio de contratação direta também desburocratizou o sistema e incentivou a abertura de novas empresas - microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EEP). Hoje, são 27.795 microempreendedores formalizados em Foz do Iguaçu. 

Avaliações

Prefeito da cidade de Caroebe, no sul de Roraima, Osmar Filho agradeceu o Sebrae de Roraima pelo convite e disse que o intuito é implantar políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento do município. “Temos na agricultura e na pecuária nossas principais fontes de renda, mas estamos iniciando o turismo em nossa região, e para que possamos nos desenvolver de fato, precisamos aprender com vocês e levar aquilo que é bom”, comentou. 

Joner Chagas, prefeito de Bonfim, cidade de fronteira com a Guiana, disse que o município está na rota do desenvolvimento e parcerias como esta – com a Prefeitura de Foz - contribuem para a implantação de novas ações. 

Prefeito de Cantá, região metropolitana da capital Boa Vista, disse que Foz do Iguaçu é referência nacional e serve de modelo para os demais municípios. “Temos uma realidade muito diferente do Sul do Brasil, com comunidades indígenas, pontes, distritos, vilarejos, uma economia baseada na agricultura e uma extensão territorial muito grande. Nosso estado está em fase de desenvolvimento e com vontade política teremos novas e melhores ações implantadas”, afirmou.

Foz Desenvolve

Além do MEI na Escola e do Repara Foz, os prefeitos conheceram outros projetos que transformaram a realidade do município, como o Foz Conhecendo Foz, Compra Mais Local, a Central do Empreendedor, DestravaFoz, acesso ao crédito e o sistema de desburocratização para abertura de empresas. A apresentação do Foz Desenvolve, que reúne todas as ações e projetos do município, já foi realizada para todos os estados brasileiros e centenas de cidades do país.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13395753
Usuários Online: 402
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!