http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias664 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

Brasil

Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (27) para campanha de vacinação

Publicada em 24/05/23 às 17:38h - 230 visualizações

Radio Fronteira FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (27) para campanha de vacinação  Compartilhar a noticia Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (27) para campanha de vacinação  Compartilhar a noticia Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (27) para campanha de vacinação

Link da Notícia:

Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (27) para campanha de vacinação
 (Foto: Reprodução)
Todas as 29 unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu estarão abertas neste sábado (27), das 9h às 15h, para atualização do calendário vacinal de crianças, adultos e idosos. 

Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinal estarão disponíveis, como a hepatite A e B, penta, varicela, meningocócica, HPV, Febre amarela e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Também haverá vacinação contra a Influenza (gripe), que está liberada para a população em geral (acima dos 6 meses) e a bivalente contra a Covid-19, liberada para pessoas acima de 18 anos. 

O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal, especialmente devido à proximidade do inverno, quando aumenta o número de casos de doenças respiratórias e viroses. 

“Abrir as unidades aos sábados é uma forma de oportunizar o acesso aquelas pessoas que não conseguem comparecer durante os dias da semana. É um dia para atualizar a carteira de vacinação, e principalmente para os pais levarem seus filhos e garantir a proteção contra uma série de doenças”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rose Meri da Rosa. A orientação aos pais e responsáveis é que levem os documentos pessoais e a carteirinha de vacinação da criança. 

Balanço

Das mais de 230 mil pessoas aptas a receber a dose bivalente contra a Covid, apenas 20 mil receberam a vacinação, o que corresponde a 8,9%. Contra a Influenza já foram aplicadas 30.214 doses, o que corresponde a 11% do público vacinável, de 262 mil pessoas. A meta é atingir pelo menos 90% desse público.

A vacinação contra a influenza permite, ao longo do ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas e a sobrecarga sobre os serviços de saúde. O imunizante contra a gripe pode ser aplicado com qualquer vacina do Programa Nacional de Imunizações, inclusive com as da Covid-19.





Assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13414853
Usuários Online: 392
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!