http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias929 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Reivindicações coletadas pela Câmara nas sessões itinerantes são documentadas e encaminhadas

Publicada em 17/10/23 às 15:50h - 21 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Reivindicações coletadas pela Câmara nas sessões itinerantes são documentadas e encaminhadas  Compartilhar a noticia Reivindicações coletadas pela Câmara nas sessões itinerantes são documentadas e encaminhadas  Compartilhar a noticia Reivindicações coletadas pela Câmara nas sessões itinerantes são documentadas e encaminhadas

Link da Notícia:

Reivindicações coletadas pela Câmara nas sessões itinerantes são documentadas e encaminhadas
 (Foto: Reprodução)
Os vereadores de Foz do Iguaçu têm mostrado compromisso com a comunidade, unindo esforços para atender às reivindicações apresentadas pelos moradores. Nesse sentido, o Poder Legislativo está mais próximo da população com a realização das sessões itinerantes. As solicitações dos moradores são catalogadas e transformadas em documento oficial, assinado conjuntamente por todos os vereadores.

As indicações ou requerimentos coletivos são encaminhados aos órgãos competentes das esferas do Poder Executivo. O ato seguinte é acompanhamento dos resultados como forma de resposta prática às demandas das comunidades. Um grande volume de reivindicações surgiu já a partir da primeira sessão itinerante da Câmara, realizada na região das comunidades do Jardim São Paulo e moradores de todo o entorno e na etapa seguinte na região da AKLP e Vila A.

As questões abordadas nas indicações e nos requerimentos vão desde a realização de estudos voltados para investimentos no esporte de base até a criação de um canal de comunicação aberto e ativo para fornecer feedback contínuo dos pacientes que aguardam por serviços do setor de saúde.

Vereadores questionam de que forma a administração local está atuando

Um dos primeiros requerimentos é o n° 747/2023, em que os vereadores questionam a Prefeitura sobre as crescentes filas de espera para consultas médicas na rede pública de saúde, além de requererem informações das filas para exames e cirurgias por especialidades. Ainda tratando da saúde, a Câmara questionou quais os planos para redução dos prazos da espera para exames diagnósticos e os meios de agilizarem o processo de marcação de cirurgias e disponibilização de profissionais da área para diminuir a sobrecarga. 

A ampliação da transparência e os critérios de prioridade dos pacientes também são demandados, assim como a implementação de estratégias para melhoria dos processos administrativos e de comunicação com a população. No documento também é requerido o fortalecimento das capacitações para os profissionais da área. 

Ideias e sugestões da Câmara promovem ações voltadas para a coletividade

Com quatro indicações apresentadas pelos vereadores, a Câmara está sugerindo ao Poder Executivo a realização de estudos para promover investimentos no campinho de futebol do Conjunto Libra; melhorias no Cohiguaçu; e reforma completa do Teatro Barracão, bem como do banheiro público da Praça da Bíblia, para que toda a população possa usufruir do local. 

Entre outras diversas reclamações da população, a Câmara encaminhou também a necessidade de melhor fiscalização de motocicletas que fazem uso de escapamentos abertos, que acabam gerando altos ruídos no município. Algumas operações já estão ocorrendo com apreensões e multas aos responsáveis pelo excesso de barulho em escapamentos de motocicletas.





assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13395814
Usuários Online: 414
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!