http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias385 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Sábado é dia de Cataratas Day

Publicada em 10/11/23 às 13:22h - 47 visualizações

Radio Fronteira FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sábado  é dia de Cataratas Day  Compartilhar a noticia Sábado  é dia de Cataratas Day  Compartilhar a noticia Sábado  é dia de Cataratas Day

Link da Notícia:

Sábado  é dia de Cataratas Day
 (Foto: Reprodução)
O Parque Nacional do Iguaçu realiza neste sábado, 11 de novembro, a comemoração internacional do Cataratas Day. A data celebra o título das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, recebido em 11 de novembro de 2011. 

As Cataratas, tanto do lado brasileiro quando argentino, foram eleitas por voto popular, em eleição mundial organizada pela fundação suíça New Seven Wonders. 
Para comemorar o Cataratas Day, todas as pessoas, do Brasil e do exterior, são convidadas a compartilhar uma fotografia com a imagem das quedas, utilizando a hashtag #cataratasday em suas redes sociais. 

O movimento online, realizado anualmente na mesma data, é uma declaração de amor de seus visitantes às Cataratas.  Turistas e moradores poderão tirar selfies com plaquinhas personalizadas que serão entregues pelas equipes do evento, nos mirantes da Trilha das Cataratas, das 9h às 16h.

Acesso gratuito aos moradores
Todos os moradores das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, incluídas no programa Passe Comunidade, serão contemplados com a gratuidade na visita no sábado, 11 de novembro, mediante a apresentação de documento com foto e comprovante de residência.  Quem não apresentá-los não terá acesso gratuito.
Os municípios com isenção são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Serviços opcionais do parque não estão inclusos – A gratuidade aos moradores contempla apenas o ingresso de acesso ao parque. Serviços opcionais como passeios e estacionamento não estão inclusos na isenção do dia 11 de novembro.  

Comprovantes de residência aceitos pelo parque para gratuidade aos moradores das 14 cidades:  https://cataratasdoiguacu.com.br/wp-content/uploads/2023/01/uc-pni_regulamento_passe-comunidade_01-23.pdf.

Turistas pagam ingresso normal como em qualquer outro dia do ano. Aos brasileiros (não residentes nas cidades vizinhas do parque) e estrangeiros que desejem visitar o Parque Nacional do Iguaçu no dia 11 de novembro nada será alterado. 

Os ingressos devem ser adquiridos no site oficial do atrativo: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos.

O Cataratas Day é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu - ICMBio, concessionária Urbia Cataratas, Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu e Visit Iguassu.




assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13427253
Usuários Online: 395
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!