http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias661 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Foz inicia a contagem regressiva pra registrar 2 mil eleitores

Publicada em 17/11/23 às 09:35h - 19 visualizações

Radio Fronteira FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Foz inicia a contagem regressiva pra registrar 2 mil eleitores  Compartilhar a noticia Foz inicia a contagem regressiva pra registrar 2 mil eleitores  Compartilhar a noticia Foz inicia a contagem regressiva pra registrar 2 mil eleitores

Link da Notícia:

Foz inicia a contagem regressiva pra registrar 2 mil eleitores
 (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) vai instalar nesta sexta-feira (17) a terceira Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu, com presença do presidente, o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. A solenidade, a partir das 15h no Fórum Eleitoral, pode coincidir com o momento em que o município chega a 200 mil eleitores, número que possibilita a realização de segundo turno já no pleito de outubro do ano que vem, quando será eleito o sucessor de Chico Brasileiro (PSD) e vereadores para a gestão 2025-2028.

A instalação da terceira zona eleitoral – a 104ª, que se soma a 46ª e a 147ª – foi necessária para atender a demanda de eleitores do município, muito próximo de alcançar o segundo turno eleitoral, informa o juiz diretor do Fórum Eleitoral, Ariel Nicolai Cesa Dias. Os quase 88 mil eleitores que vão integrar a nova zona eleitoral terão que fazer a reimpressão dos títulos pelo site https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/, entrando no diretório de impressão do título, preencher os dados e baixar o PDF. No caso de celular, dá para baixar o app E-titulo.

O eleitor, conforme orientação da Justiça Eleitoral, terá que ir ao Fórum apenas se necessitar atualizar endereço ou fazer a biometria. O local de votação permanece o mesmo. No mesmo endereço eletrônico do TSE é possível consultar a situação do Título de Eleitor, regularizar alguma pendência ou mesmo emitir a primeira via. O prazo final para o procedimento é o dia 8 de maio do próximo ano, ou seja, 150 dias antes do primeiro turno do pleito.  O voto no Brasil é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo a analfabetos, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos.

 

Projeção

 

A expansão da estrutura eleitoral poderá coincidir com os 200 mil eleitores de Foz do Iguaçu. Para garantir a meta, o TRE-PR lançou um plantão especial da Central de Atendimento ao Eleitor, das 12h às 18h, na Avenida Costa e Silva, 1599 – Parque Presidente 1. “(O órgão) está convocando os eleitores para transferir seu título ou fazer o título pela primeira vez para alcançar a marca de 200 mil eleitores até sexta-feira, dia 17/11”, diz o apelo.

Atingindo a marca, Foz do Iguaçu ingressará no grupo de cidades do Paraná com segundo turno – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, que chegou ao patamar em agosto deste ano. De acordo com o calendário eleitoral, o primeiro turno está previsto para o dia 6 de outubro de 2024 e o segundo dia 27 do mesmo mês.

De acordo com o Cadastro Eleitoral do TRE-PR, Foz do Iguaçu tem 199.823 eleitores – a última atualização ocorreu às 12h52 da terça-feira (14). Eles estão distribuídos em 77.271 na 46ª zona eleitoral, 70.787 na 104ª e 51.765 na 147ª, que abriga ainda 18.139 de Santa Terezinha de Itaipu.







fronteira/Gdia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13395776
Usuários Online: 390
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!