http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias110 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Câmara de Foz realiza pela primeira vez sessão oficial dentro de uma universidade

Publicada em 22/11/23 às 11:15h - 23 visualizações

Radio Fronteira FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Foz realiza pela primeira vez sessão oficial dentro de uma universidade  Compartilhar a noticia Câmara de Foz realiza pela primeira vez sessão oficial dentro de uma universidade  Compartilhar a noticia Câmara de Foz realiza pela primeira vez sessão oficial dentro de uma universidade

Link da Notícia:

Câmara de Foz realiza pela primeira vez sessão oficial dentro de uma universidade
 (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizou uma sessão oficial dentro de uma universidade. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), recebeu os vereadores na segunda-feira, 20 de novembro. Diferente do formato da antiga Câmara Itinerante, agora se realiza um ato regimental com o Projeto Sessão Itinerante. A comunidade acadêmica prestigiou e enalteceu a iniciativa, da mesma forma que, ao final da sessão, usou a tribuna popular para opiniões, sugestões e reivindicações.

O presidente da Câmara, vereador João Morales (União Brasil), abriu os trabalhos destacando que ali todos estavam presenciando um momento histórico. “Nunca houve na história da cidade de Foz do Iguaçu uma sessão itinerante dentro de uma universidade. Somos privilegiados por esse momento. Depois de tantos anos de existência da Câmara Municipal estamos aqui junto com a comunidade acadêmica realizando uma sessão oficial”, afirmou Morales.

Agradecendo à UNILA pela acolhida, o vereador Kalito Stoeckl (PSD) expressou a satisfação. “Nós fomos acolhidos aqui de uma forma muito carinhosa e calorosa, desde quando decidimos solicitar o espaço. É um orgulho para mim que sou um servidor da UNILA, estar aqui com os colegas e dessa vez como vereador, particularmente me enche de alegria”, ressaltou.

 

Projetos Aprovados

Durante a sessão, quatro projetos foram aprovados, incluindo o Projeto de Lei nº 124/2023, proposto pela vereadora Yasmin Hachem (MDB), que Institui e inclui no Calendário de Eventos Oficiais do Município a Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT. O evento ressalta como principal objetivo celebrar a diversidade e reforçar a importância de discutir as temáticas que envolvem a população LGBTQIAPN+, desempenhando um papel crucial na conscientização e no combate à discriminação e ao preconceito.

 

Requerimento Aprovados

Além dos projetos, diversos requerimentos foram aprovados, desde questões de infraestrutura até demandas sociais. O Requerimento nº 764/2023, do vereador Ney Patrício (PSD), busca informações do Prefeito Municipal sobre a possibilidade de iluminação no Bairro Polo Universitário; De autoria do vereador Marcio Rosa (PSD), o Requerimento nº 756/2023, pede informações do Prefeito Municipal sobre o Programa Aluguel Social. Também o Requerimento nº 816/2023, solicita da Gerência Regional da Companhia Paranaense de Energia – COPEL informações sobre as constantes quedas de energia no Bairro Lancaster, de autoria do vereador Kalito Stoeckl;

Requerimento nº 787/2023, de autoria da vereadora Yasmin Hachem solicita do Prefeito Municipal informações sobre a aplicabilidade da Lei nº 5.065 de 17 de janeiro de 2022, que dispõe a reserva de vagas para pessoas transgêneras na prestação de serviços terceirizados para o Município de Foz do Iguaçu; Solicitado pela vereadora Anice Gazzaoui (PL), o Requerimento nº 814/2023, aprovou a realização de Audiência Pública para debater assuntos referentes a transformação em autarquia da Fundação Municipal de Saúde, administradora do Hospital Municipal.

 

Reivindicações

Demandas como segurança, transporte, iluminação e políticas públicas para jovens e equidade de gênero foram apresentadas por estudantes e professores. A vereadora Yasmin Hachem ressaltou a importância dessas demandas, incluindo políticas para a comunidade negra e LGBTQIA+. O vereador Rogério Quadros assegurou que as reivindicações serão documentadas e encaminhadas ao Poder Executivo. Entre os destaques, Jovana Farias enfatizou a necessidade de melhorias na iluminação e segurança na região universitária. No Dia Nacional da Consciência Negra, Wictor da Silva abordou a falta de representação na pauta e defendeu políticas públicas inclusivas. Victor Emanuel Barbosa, da Juventude do PT, reivindicou políticas para a Casa do Estudante, oferecendo acolhimento à comunidade LGBT.






assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13395722
Usuários Online: 381
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!