http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias119 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Processo seletivo externo de Itaipu para 31 cargos recebe 21.295 inscrições

Publicada em 18/12/23 às 20:57h - 41 visualizações

Radio Fronteira F


Compartilhe
Compartilhar a noticia Processo seletivo externo de Itaipu para 31 cargos recebe 21.295 inscrições  Compartilhar a noticia Processo seletivo externo de Itaipu para 31 cargos recebe 21.295 inscrições  Compartilhar a noticia Processo seletivo externo de Itaipu para 31 cargos recebe 21.295 inscrições

Link da Notícia:

Processo seletivo externo de Itaipu para 31 cargos recebe 21.295 inscrições
 (Foto: Reprodução)

No total, 21.295 pessoas se inscreveram para o processo seletivo externo de Itaipu. Os candidatos (as) vão disputar 31 cargos, de níveis médio, técnico e superior. As provas acontecerão em 21 de janeiro, em Curitiba (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

       Dos inscritos, 2.951 pessoas se declaram negras e outras 600 com algum tipo de deficiência (PcDs). As inscrições foram feitas de 23 de outubro a 13 de novembro. O novo processo seletivo externo é para admissão imediata e formação de cadastro de reserva. Os salários iniciais vão de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45.

         Para o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, o número de inscritos é bastante expressivo e muito plural, o que mostra que Itaipu é uma empresa que chama a atenção dos profissionais. “Estamos contentes com a quantidade de inscritos, sabemos que será um processo disputado e que deve selecionar pessoas muito qualificadas para compor o quadro de empregados da margem brasileira, que já é reconhecido pela sua eficiência e comprometimento.”

          O edital com informações detalhadas de todo o processo seletivo foi publicado nos sites da Itaipu Binacional e do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade organizadora do certame.

Vantagens

          A Itaipu oferece ampla política de benefícios, como auxílio-alimentação, plano de previdência privada, participação nos resultados, plano de saúde médico-hospitalar e odontológico extensivo aos dependentes e auxílio-educação para os dependentes até a conclusão do nível médio – entre outros.

 

          A maior parte dos cargos é para lotação em Foz do Iguaçu, cidade-sede da Itaipu na margem brasileira, mas há também possibilidade de atuação em Santa Helena (PR), Guaíra (PR) ou Brasília (DF). A lotação do candidato será informada quando de sua convocação para o suprimento de uma vaga, conforme a necessidade e conveniência da Itaipu.

 

Admissão na Itaipu

          A Itaipu adota um sistema de processo seletivo semelhante ao de um concurso público. A diferença na terminologia se deve às características peculiares da natureza jurídica da empresa, que não é uma estatal, mas uma binacional regida por um tratado assinado pelos governos brasileiro e paraguaio.

         O tratado não estabelece critérios para a contratação de empregados, mas Itaipu implantou o processo seletivo para democratizar o ingresso na empresa. O último processo seletivo foi em 2019.

Sobre a Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Nos últimos 12 meses, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai.






assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13427278
Usuários Online: 402
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!