http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias431 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Foz do Iguaçu é um dos dez destinos de maior interesse para viagens dos brasileiros

Publicada em 29/01/24 às 09:55h - 24 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Foz do Iguaçu é um dos dez destinos de maior interesse para viagens dos brasileiros  Compartilhar a noticia Foz do Iguaçu é um dos dez destinos de maior interesse para viagens dos brasileiros  Compartilhar a noticia Foz do Iguaçu é um dos dez destinos de maior interesse para viagens dos brasileiros

Link da Notícia:

Foz do Iguaçu é um dos dez destinos de maior interesse para viagens dos brasileiros
 (Foto: Reprodução)
Foz do Iguaçu é o sexto destino turístico de maior interesse dos brasileiros. É o que releva uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, que aponta as tendências do turismo para 2024. 

O Destino Iguaçu ficou atrás de Salvador (BA), Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ), Lençóis Maranhenses (MA) e Florianópolis (SC) e a frente de Maragogi (AL), Bonito (MS) e Chapada dos Veadeiros (GO) e Ilha de Marajó (PA).

No que se refere às regiões, o Nordeste é o campeão, apontado por 48% de pessoas que pretendem conhecer o Brasil em 2024, seguido por Sudeste (38%), Sul (16%), Norte (7%) e Centro-Oeste (6%).  

Destinos que oferecem opções de sol e praia, natureza/ecoturismo e saúde/bem-estar largam na frente da corrida pela atenção do turista. Sol e praia é a atração turística preferida de 59% dos entrevistados. Natureza/ecoturismo ocupa o segundo lugar, sendo citado por 27% dos participantes. Saúde/bem-estar vem em seguida, com 20%; turismo de aventura é o eleito de 16% e o religioso/espiritual é a preferência de 14% dos que participaram da pesquisa. 

Os locais que oferecem belezas naturais para atrair visitantes também saem na frente. Isso porque 31% consideram esse fator na escolha de uma viagem. Preço baixo/favorável é o eleito por 25%, possibilidade de reencontro com familiares/amigos, por 23% e boas avaliações é um critério relevante para 15% dos entrevistados. 

"A pesquisa mostra o sentimento do brasileiro querer viajar pelo país e isso é importante para a construção de novas políticas públicas que ajudem a ampliar a capacidade do turismo de impulsionar a economia. As agências de viagens vão buscar informações nessa pesquisa para o seu planejamento, em termos de construção de novos produtos turísticos, de novas rotas turísticas, saber o que é o sentimento do mercado, o que o turista busca e, sem dúvida nenhuma, esse Verão agora que já começou vai ser o melhor Verão da história do Brasil”, ressaltou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O levantamento “Tendências de Turismo” foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI). As entrevistas foram realizadas entre 07 e 11 de dezembro de 2023.  Ao todo, foram 2.029 entrevistas domiciliares com cidadãos a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento traz recortes com quotas de sexo, idade, região, escolaridade e renda. 






assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13395748
Usuários Online: 402
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!