http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias876 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

TRE-PR fará ação de alistamento eleitoral em colégio de Foz do Iguaçu nos dias 17, 18 e 19

Publicada em 15/04/24 às 09:30h - 14 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRE-PR fará ação de alistamento eleitoral em colégio de Foz do Iguaçu nos dias 17, 18 e 19  Compartilhar a noticia TRE-PR fará ação de alistamento eleitoral em colégio de Foz do Iguaçu nos dias 17, 18 e 19  Compartilhar a noticia TRE-PR fará ação de alistamento eleitoral em colégio de Foz do Iguaçu nos dias 17, 18 e 19

Link da Notícia:

TRE-PR fará ação de alistamento eleitoral em colégio de Foz do Iguaçu nos dias 17, 18 e 19
 (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai realizar na próxima semana, dos dias 16 a 19 de abril, uma série de ações de alistamento eleitoral em colégios em seis municípios pólos do interior do Estado. Em Foz do Iguaçu, o “Se liga 16” será no Colégio Estadual Dom Pedro II. Também serão visitadas unidades de educação em Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Londrina e São José dos Pinhais. A intenção, segundo nota do TRE-PR, é incentivar a participação no processo democrático de jovens brasileiros.

A ação com as equipes do TRE-PR em Foz do Iguaçu será realizada das 9h às 12h nos dias 17, 18 e 19 de abril. O colégio Dom Pedro II está localizado na Rua Belford Duarte, 1660, Jardim Pacaembu. O município tem mais de 202 mil eleitores cadastrados aptos a votar no pleito de 6 de outubro (1º turno) e no dia 27 de outubro, caso haja segundo turno. Do total de títulos emitidos, 1.176 são de eleitores com 16 e 17 anos, quando o voto é facultativo.

Vale ressaltar que as ações do projeto “Se liga 16” destinam-se a atender exclusivamente as estudantes e os estudantes dos colégios participantes. As demais eleitoras e os demais eleitores devem procurar os Fóruns Eleitorais dos municípios, que atenderão em regime de plantão no próximo final de semana, no sábado (13) e no domingo (14), e do dia 22 de abril até o dia 8 de maio.

 

Documentação

Para realizar a emissão do Título de Eleitor, as estudantes e os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: Identidade original com foto (exceto CNH); Comprovante de endereço original (emitido há no mínimo 3 meses e, no máximo, 1 ano) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho); e Certificado de alistamento militar original (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).

 

Se liga 16

O projeto é uma iniciativa do TRE-PR em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED), a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e o Conselho Estadual da Juventude (CEJUFPR).   Dos dias 21 a 26 de março foi realizada a primeira ação do “Se liga 16”, no Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba. O evento integrou as ações do TRE-PR voltadas à participação na Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 18 a 22 de março.





gdia/fronteira




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13404978
Usuários Online: 378
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!