http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias944 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Unidades de saúde ampliam atendimento até as 22 horas para casos suspeitos de dengue

Publicada em 19/04/24 às 08:10h - 50 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Unidades de saúde ampliam atendimento até as 22 horas para casos suspeitos de dengue  Compartilhar a noticia Unidades de saúde ampliam atendimento até as 22 horas para casos suspeitos de dengue  Compartilhar a noticia Unidades de saúde ampliam atendimento até as 22 horas para casos suspeitos de dengue

Link da Notícia:

Unidades de saúde ampliam atendimento até as 22 horas para casos suspeitos de dengue
 (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai ampliar, temporariamente, o horário de funcionamento de duas unidades básicas de saúde a partir de hoje (18) para atendimento a casos suspeitos de dengue.

Além das Unidades do Cidade Nova e do Morumbi 2, que já atendem até às 22h, estarão abertas até este horário as UBSs da Vila Yolanda e São João. 

A Unidade Padre Ítalo, atualmente localizada no Poliambulatório do Porto Meira, mantém o atendimento 24 horas. 

A estratégia visa facilitar o acesso do usuário ao serviço e principalmente, organizar o fluxo de atendimentos, tendo em vista que mais de 50% dos casos registrados nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), são considerados leves e poderiam ser atendidos nas Unidades de Saúde. 

 “A população precisa compreender esse fluxo, e procurar a unidade básica ao primeiro sintoma da doença, como dor de cabeça, dor no corpo e febre, para que o atendimento e as notificações sejam feitas da maneira correta e não superlotem as UPAS”, disse a secretária de saúde, Rose Meri da Rosa.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Márcia Batista, o atendimento ampliado será temporário e as demandas serão monitoradas pelas equipes de saúde. “Faremos o acompanhamento semanal destas unidades para avaliar o fluxo e traçar novas estratégias, quando necessário”, explicou. 

Somente neste mês de abril (01 a 18/04), foram registrados 7.610 atendimentos na UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras e 4.980 na UPA Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi. Nestas unidades, os casos urgentes representaram, em média, 33% dos atendimentos, enquanto os pouco urgentes chegam a 56%. 

O atendimento nas Unidades de Saúde também está acima da média, conforme apontam os dados da Secretaria de Saúde. Somente neste mês, foram mais de 96 mil atendimentos nas 29 UBSs. Pessoas com sintomas leves da doença devem procurar diretamente a unidade mais próxima. Casos moderados a graves são atendidos nas UPAS e Hospital Municipal.

Foz do Iguaçu tem até agora, 16.193 notificações e 2.496 casos confirmados de dengue, de acordo com o ultimo boletim epidemiológico.





assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13427286
Usuários Online: 400
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!