http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias240 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Três clínicas de estética são interditas por irregularidades durante operação em Foz

Publicada em 11/09/24 às 09:36h - 31 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Três clínicas de estética são interditas por irregularidades durante operação em Foz  Compartilhar a noticia Três clínicas de estética são interditas por irregularidades durante operação em Foz  Compartilhar a noticia Três clínicas de estética são interditas por irregularidades durante operação em Foz

Link da Notícia:

Três clínicas de estética são interditas por irregularidades durante operação em Foz
 (Foto: Reprodução)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), por meio do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (Defep), em conjunto com a Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Civil, realizou diversas ações de fiscalização em defesa do ato médico, em Foz do Iguaçu. O objetivo foi verificar a regularidade e as condições de atendimento de clínicas de estética que estariam realizando procedimentos invasivos nos pacientes, sem as devidas autorizações.

A operação resultou na interdição de três locais, sendo que em um deles a pessoa responsável foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento por exercício irregular de profissão regulamentada. Na clínica foram encontrados produtos como botox, ácido hialurônico e seringas de aplicação.

No outro caso de interdição, também por falta de licença sanitária, foi identificada a atuação irregular de uma fisioterapeuta esteta. No mesmo estabelecimento, foi verificada ainda a atuação de uma médica formada no exterior e que não possui revalidação do diploma (Revalida), o que configura exercício ilegal da Medicina. O local, que promovia a realização de procedimentos invasivos, já havia sido interditado anteriormente pelo mesmo motivo.

“Essas ações demonstram a firme atuação da atual gestão do CRM-PR no combate ao exercício ilegal da Medicina e em prol da defesa do ato médico. Nosso objetivo é continuar fiscalizando e denunciando esse tipo de atuação, que representa uma ameaça à saúde da população”, enfatizou o presidente do conselho, Romualdo José Ribeiro Gama.







fonte Gdia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13447557
Usuários Online: 384
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!