http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias162 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Santa Terezinha de Itaipu vai contar com um importante reforço no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade socia

Publicada em 11/07/25 às 15:15h - 73 visualizações

radiorevistafronteira@gmail.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santa Terezinha de Itaipu vai contar com um importante reforço no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade socia  Compartilhar a noticia Santa Terezinha de Itaipu vai contar com um importante reforço no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade socia  Compartilhar a noticia Santa Terezinha de Itaipu vai contar com um importante reforço no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade socia

Link da Notícia:

Santa Terezinha de Itaipu vai contar com um importante reforço no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade socia
 (Foto: radiorevistafronteira@gmail.com)
A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu vai contar com um importante reforço no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social: uma parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que viabilizará atendimento jurídico gratuito à população que mais precisa.
A iniciativa será implantada por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unioeste, com apoio da Itaipu Binacional, que financia o projeto. O objetivo é oferecer orientação e encaminhamentos jurídicos para pessoas que enfrentam dificuldades e que, muitas vezes, dependem da assistência social do município.
A parceria envolve a atuação de professores, profissionais especializados e acadêmicos do curso de Direito da Unioeste, que prestarão o atendimento de forma supervisionada, garantindo qualidade, ética e responsabilidade nos serviços oferecidos à comunidade.
Durante a reunião que formalizou a parceria, realizada na Prefeitura Municipal, estiveram presentes o prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim), a coordenadora do Curso de Direito da Unioeste, Gabriella Hizume, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Isadora Minotto G. Schwertner, o diretor-geral da Unioeste, Sérgio Moacir Fabriz, e o procurador-geral do município, Dr. Osli Machado, além de representantes da administração municipal.
Essa ação reafirma o compromisso da gestão municipal com o acesso à justiça e com a ampliação dos direitos fundamentais da população itaipuense.
O município já estuda a disponibilização de uma sala adequada para receber os atendimentos, que serão realizados diretamente em Santa Terezinha de Itaipu pelos estagiários da Unioeste, sempre sob orientação de profissionais da instituição.
Para o prefeito Antonio Luiz Bendo, essa parceria representa um grande avanço no cuidado com as pessoas:

“É uma conquista importante para garantir que todos tenham acesso à justiça, especialmente aqueles que mais precisam. Essa parceria com a Unioeste e com o apoio da Itaipu reforça nosso compromisso com uma gestão humana e inclusiva”, destacou o prefeito.






ASSESSORIA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13577497
Usuários Online: 3135
Copyright (c) 2026 - radiorevistafronteira@gmail.com - PODE ENVIAR MUSICAS VIDEOS OU NOTICIAS contatoradiofronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!