O comunicador Flávio Ferrari, conhecido como Faca na Bota, teve sua candidatura a deputado federal homologada durante a convenção estadual do União Brasil. Ao colocar oficialmente seu nome na disputa das eleições de 2026, ele afirma que pretende representar Foz do Iguaçu e todo o Oeste do Paraná na Câmara dos Deputados, defendendo pautas voltadas à saúde, infraestrutura e segurança pública. Nesta terça-feira, 21 de julho, ele concedeu entrevista a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu.
Com 40 anos de idade, nascido em Assis Chateaubriand, Ferrari viveu por dez anos em Medianeira e há uma década mora em Foz do Iguaçu. Segundo ele, foi na cidade que consolidou sua trajetória profissional como comunicador e criou laços que o motivam a buscar uma representação política comprometida com a região.
*Saúde, estradas e segurança entre as prioridades*
Entre as principais bandeiras da campanha estão a melhoria da saúde pública, a ampliação das melhorias nas rodovias e o fortalecimento da segurança nos municípios.
Faca na Bota defende a busca de recursos para reduzir as filas e melhorar o atendimento, principalmente no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, além de investimentos para obras estruturantes na BR-277, incluindo a construção de novos viadutos que garantam mais segurança e mobilidade para quem vive e trabalha na região.
Outra proposta é incentivar, em parceria com os prefeitos, a criação de guardas municipais nas cidades que ainda não possuem essa estrutura, reforçando o trabalho integrado com a Polícia Militar.
*"Foz merece mais. Não é uma cidade de migalhas"*
Faca na Bota fala com entusiasmo e disposição. "Eu vou para a luta por propósito. Estou construindo, junto com os demais candidatos da cidade, uma campanha para fortalecer a representação de Foz do Iguaçu e impedir que a nossa região continue perdendo espaço para candidatos de fora. Foz merece mais. Não é uma cidade de migalhas." Na mesma convenção, o partido homologou a pré-candidatura do empresário de Foz do Iguaçu, Deoclecio Duarte com quem Flávio Ferrari anunciou dobrada oficial na cidade.
*"Cada um tem sua história"*
Ferrari também comentou as comparações feitas por alguns entre sua candidatura e a de outros apresentadores que decidiram ingressar na política. Segundo ele, cada pessoa deve ser avaliada por sua própria trajetória.
"Alguns tentam me comparar com outros colegas que entraram para a política. Eu não julgo ninguém, mas digo que cada um tem o seu CPF e nem mesmo os dedos de uma mão são iguais. Quem me conhece sabe que trabalho há 20 anos respeitando todo mundo e honrando todos os meus compromissos. Quem quer comparar é porque quer destruir. Estou focado em ajudar e ninguém vai me tirar desse propósito."
*Compromisso com Foz e o Oeste*
Ao defender uma representação política mais forte para a região, Faca na Bota afirma que pretende atuar ao lado das lideranças locais para conquistar investimentos e enfrentar problemas históricos que afetam a população.
"As longas filas e o atendimento de pacientes nos corredores do Hospital Municipal precisam acabar. É uma vergonha a nossa gente passar por isso. Essa realidade não pode mais ser aceita".
Encerrando a mensagem, o pré-candidato afirmou que pretende fazer uma campanha baseada no diálogo e na presença constante junto à população. "Com fé em Deus e muita sola de sapato, vou andar rua por rua desta cidade e de toda a região, apresentando meu plano de ação por essa terra que hoje também chamo de minha".
Assessoria