http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias381 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 28 anos de atuação nesta quinta-feira, 05

Publicada em 05/05/22 às 10:12h - 79 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 28 anos de atuação nesta quinta-feira, 05  Compartilhar a noticia Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 28 anos de atuação nesta quinta-feira, 05  Compartilhar a noticia Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 28 anos de atuação nesta quinta-feira, 05

Link da Notícia:

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 28 anos de atuação nesta quinta-feira, 05
 (Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira, 5 de maio, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu comemora 28 anos de atuação. Responsável pela proteção do patrimônio público, a corporação também tem um papel importante no combate à criminalidade na fronteira. São mais de 250 servidores que atuam em todos os bairros da cidade, oferecendo um atendimento de qualidade à população iguaçuense.

Em 28 anos de trabalho, os guardas municipais de Foz do Iguaçu já atenderam mais de 300 mil ocorrências, em diversos setores como trânsito, tático, defesa ambiental, Patrulha Maria da Penha, Defesa Civil, Corregedoria e Gestão Integrada.

“Quero parabenizar todos os componentes - homens e mulheres - Guarda Municipal. É uma instituição que ao longo deste tempo tem se desenvolvido e contribuído significativamente para reduzirmos os índices de violência do município. A GM tem cuidado e protegido da sociedade, e feito um papel muito relevante para Foz do Iguaçu”, afirma o prefeito Chico Brasileiro. 

Somente em 2021, a Guarda Municipal de Foz atendeu o total de 8.759 ocorrências. Foram realizadas 58.974 rondas e vistorias em prédios públicos e 6.832 atendimentos através dos telefones 153 e 199.

No serviço realizado pela Patrulha Maria da Penha, foram feitas 13.906 visitas a mulheres em situação de risco. Pela Defesa Civil foram registrados 1.061 mil atendimentos. Também foram 229 ações em 124 operações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e 58 reuniões das Câmaras Técnicas.

O trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal no município rendeu resultados positivos neste ano. Foram 10.448 veículos abordados no trânsito, com 1.413 veículos apreendidos e 2.609 autos de infração. 

Além disso, a GM prestou apoio em oito casos de homicídios, 64 casos de roubos,  204 de furto, 315 de violência doméstica, 687 de perturbação de sossego, 39 armas de fogo apreendidas e o cumprimento de 40 mandados de prisão.

O secretário de Segurança Pública do município, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke, ressaltou a importância da instituição para a segurança da população iguaçuense. Para Jahnke, a corporação conta hoje com valorosos servidores que se dedicam integralmente em prestar o melhor atendimento à população. “São muitas atividades que a Guarda Municipal se faz presente, e tudo visando o melhor serviço prestado e reforçando o setor da segurança pública na cidade”. 

Futuro da GM de Foz

Sobre o futuro da Guarda Municipal, o secretário de Segurança Pública afirmou que tem como objetivo proporcionar melhorias na estrutura física da instituição, com a aquisição de novas viaturas. “Também iniciaremos a conversa com o prefeito Chico brasileiro em relação à possibilidade de um novo concurso público para GM de Foz”, disse. 

Homenagem

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu será homenageada hoje, às 9h, na Câmara Municipal, com uma moção de aplausos. 



assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13403074
Usuários Online: 378
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!