http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias947 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

16ª Romaria Diocesana reúne milhares de católicos em Foz

Publicada em 30/08/22 às 11:03h - 56 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia 16ª Romaria Diocesana reúne milhares de católicos em Foz  Compartilhar a noticia 16ª Romaria Diocesana reúne milhares de católicos em Foz  Compartilhar a noticia 16ª Romaria Diocesana reúne milhares de católicos em Foz

Link da Notícia:

16ª Romaria Diocesana reúne milhares de católicos em Foz
 (Foto: Reprodução)

Católicos de 14 municípios do Oeste se reuniram em Foz do Iguaçu no domingo (28) para participar da 16ª edição da Romaria Diocesana em honra a Nossa Senhora de Guadalupe e comemoração dos 44 anos Diocese de Foz do Iguaçu. O encontro teve início às 7h30, com concentração na Praça do Mitre, na região central da cidade com transmissão ao vivo pela radio fronteira FM 101,7 por todo o trajeto. 
“Este é, acima de tudo, um encontro de fé. Nós, juntos como comunidade, nos colocamos na estrada junto com a nossa mãe na certeza que a caminhada, a partilha da fé e a proximidade nos torna mais humanos, mais cristãos, e nos faz amar verdadeiramente o próximo”, disse o bispo Dom Sérgio de Deus Borges. 
Após um breve momento de preparação os fiéis saíram em procissão pelas principais ruas e avenidas de Foz carregando as imagens da Virgem de Guadalupe e de São João Batista, padroeiro da cidade. Um trio elétrico levou os sacerdotes, que conduziram momentos de oração e leitura da Bíblia durante o trajeto. Equipes da Guarda Municipal auxiliaram na segurança do evento. 
Entoando cantos sagrados em devoção à Maria, os romeiros percorreram aproximadamente sete quilômetros até a catedral, no bairro Itaipu A. Durante o trajeto, grupos de jovens e pastorais da igreja distribuíram água mineral para hidratar os fiéis. 
Os peregrinos chegaram à catedral por volta das 9h30 e foram recebidos com muita alegria por um grupo de padres, cada um representando uma das 27 paróquias que integram a diocese. A celebração da missa teve como tema “Irmãos a caminha da casa da mãe” e o Lema: “Corações ardentes, pés a caminho”. 
“O gesto de caminhar é bonito, um ato de quem tem esperança, de quem está indo em frente. Colocar-se na estrada é ter fé, é confiar em Deus e saber que ele caminha ao nosso lado na estrada de nossa vida”, destacou Dom Sérgio. 
Após a celebração campal os fiéis puderam acompanhar ainda a Benção da Saúde, rezar o terço, realizar confissão e viver a adoração ao Santíssimo. 

História
A primeira Romaria Diocesana foi realizada em agosto de 2006 no intuito de fazer com que a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe se tornasse conhecida, além de incentivar a devoção à santa que até então era pouco conhecida entre a comunidade iguaçuense.
A Virgem de Guadalupe foi consagrada como padroeira da América Latina, em 1979, pelo Papa João Paulo II. A catedral de Foz foi batizada com o nome da santa devido ao fato de a cidade estar localizada em uma região trinacional onde vivem povos de diferentes nacionalidades.
Durante a Romaria celebrou-se também a criação e instalação da Diocese de Foz do Iguaçu, que completou 44 anos de fundação na sexta-feira (26). Segundo a organização, o objetivo geral do encontro todos os anos “é reunir a população, criando uma maior devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira dos pobres, latino-americanos e de todos os que se identificam com os excluídos e marginalizados”.







fronteira / Gdia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13402280
Usuários Online: 400
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!