http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias126 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Argentina flexibiliza as exigências para turistas que entram no país via terrestre

Publicada em 30/08/22 às 11:42h - 87 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Argentina flexibiliza as exigências para turistas que entram no país via terrestre  Compartilhar a noticia Argentina flexibiliza as exigências para turistas que entram no país via terrestre  Compartilhar a noticia Argentina flexibiliza as exigências para turistas que entram no país via terrestre

Link da Notícia:

Argentina flexibiliza as exigências para turistas que entram no país via terrestre
 (Foto: Reprodução)

Quem planeja ingressar na Argentina, e ir além de Puerto Iguazú, terá mais facilidades a partir de agora. A Direção Nacional de Migração (DNM) decidiu flexibilizar as exigências para turistas que entram via terrestre, como é o caso da Ponte Internacional Tancredo Neves, que une Foz do Iguaçu ao país vizinho. Com a mudança, não é mais necessário preencher a declaração de entrada e saída e contratar seguro de saúde para tratamento de covid-19.
O novo entendimento eliminou as exigências sanitárias implantadas durante a pandemia do coronavírus, para liberar o acesso terrestre à Argentina. Com a mudança, os viajantes irão obedecer aos parâmetros anteriores para transitar por via terrestre além da faixa de fronteira, que é de 40 quilômetros a partir da aduana. A medida foi publicada no diário oficial do país na última sexta-feira (26).
A alteração nas regras libera os viajantes, que vão além de Puerto Iguazú, ou permanecer por mais de 24 horas na Argentina, de preencher a declaração jurada de entrada e saída do país. Além disso não será mais exigida a contratação de seguro de saúde para tratamento ou internação por covid. Este último item era um dos mais contestados por viajantes devido ao alto custo.

Contexto
A Argentina reabriu as fronteiras terrestres no dia 1º de outubro do ano passado, impondo uma série de exigências aos viajantes. Em abril deste ano o Ministério da Saúde local deixou de exigir a carteira de vacinação contra covid para turistas que chegam via terrestre. 

No entanto, segundo entendimento do governo argentino, as medidas podem retornar a qualquer momento em caso de novas emergências sanitárias. O país contabilizava, até o domingo (28), mais de 9,6 milhões de casos e 129.646 mortes por complicações da doença.

Procedimento
Para ingressar via terrestre na Argentina, os brasileiros devem apresentar o RG com menos de 10 anos de expedição ou passaporte, menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou autorização por escrito no caso da ausência de um dos dois. Bebês também precisam de documento oficial com foto. 
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vale apenas para o motorista do veículo e para ingresso até Puerto Iguazú. Para entrar com veículo, é necessário que o mesmo esteja no nome do condutor, caso contrário é preciso ter autorização preenchida pelo proprietário. O seguro carta-verde segue obrigatório para circular pelas rodovias da Argentina.
 

Guichês automatizados na ponte
A Direção Nacional de Migração (DNM) da Argentina estuda a instalação de guichês expressos para efetuar os procedimentos de imigração. A princípio, os equipamentos devem ser instalados nas fronteiras de Puerto Iguazú (Brasil) e Posadas (Paraguai) e no Aeroporto de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires.
O equipamento é similar a um terminal bancário, porém com muito mais sofisticação em processamento de informações e tecnologia podendo ser utilizados por argentinos e estrangeiros, explicou ela ao portal Plan B Misiones.
As pessoas escaneiam o código de barras do passaporte ou DNI, tiram uma foto com o leitor digital e, se estiver tudo certo, recebem seu ingresso, sem precisar passar pelo processo manual como ocorre hoje nos guichês.






fronteira/Gdia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13402254
Usuários Online: 385
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!