http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias984 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Itaipu emite alerta sobre possíveis novas cheias do Rio Paraná

Publicada em 21/04/23 às 08:31h - 43 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Itaipu emite alerta sobre possíveis novas cheias do Rio Paraná  Compartilhar a noticia Itaipu emite alerta sobre possíveis novas cheias do Rio Paraná  Compartilhar a noticia Itaipu emite alerta sobre possíveis novas cheias do Rio Paraná

Link da Notícia:

Itaipu emite alerta sobre possíveis novas cheias do Rio Paraná
 (Foto: Reprodução)

Na tarde da quinta-feira (20), a Comissão Especial de Cheias da Itaipu Binacional informou que há a possibilidade do nível da água na Estação Hidrométrica da Ponte da Amizade, no Rio Paraná, ultrapassar os 111 metros acima do nível do mar. Esse aumento pode provocar inundações no bairro San Rafael, em Ciudad del Este, com impacto inicial na passarela de pedestres, campo de futebol e algumas residências. A margem brasileira não será afetada.

A informação se baseia no acompanhamento das condições hidrológicas do Rio Paraná nos últimos dias, além da expectativa de evolução para o final de semana, com o aumento das descargas realizadas e programadas das hidrelétricas que estão localizadas a montante de Itaipu. O volume de água vem aumentando devido à frente fria dos primeiros dias de abril, o que ocasionou chuvas nas bacias dos rios que desaguam no Paraná.

A Comissão explicou que essas simulações foram realizadas com base em dados atuais, que podem variar nas próximas horas; sendo assim, essas projeções serão atualizadas diariamente. Portanto, solicita-se aos moradores do bairro San Rafael que fiquem atentos e continuem acompanhando as informações atualizadas sobre a situação dos níveis do rio Paraná publicadas no Boletim Hidrológico Binacional, disponível na página https://www.itaipu. gov.py/sites/default/files/HIDROLOGIAPY/BH.pdf.

Caso necessário, a Assessoria de Responsabilidade Social da Margem Direita da Itaipu (Paraguai) fará o remanejamento dos atingidos para um abrigo temporário.

É importante destacar que a usina binacional é a fio d'água, o que significa que não possui grande capacidade de armazenamento. A Itaipu trabalha de forma a minimizar ao máximo o pico da cheia e reduzir o seu impacto nas infraestruturas a jusante da sua barragem.




assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13414854
Usuários Online: 390
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!