http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias69 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Eleições do Conselho Tutelar mobilizam mais de onze mil eleitores

Publicada em 02/10/23 às 14:46h - 22 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleições do Conselho Tutelar mobilizam mais de onze mil eleitores  Compartilhar a noticia Eleições do Conselho Tutelar mobilizam mais de onze mil eleitores  Compartilhar a noticia Eleições do Conselho Tutelar mobilizam mais de onze mil eleitores

Link da Notícia:

Eleições do Conselho Tutelar mobilizam mais de onze mil eleitores
 (Foto: Reprodução)
As eleições do Conselho Tutelar mobilizaram 11.237 eleitores neste domingo (01), em Foz do Iguaçu. A população elegeu dez conselheiros titulares e dezenove suplentes. Os novos conselheiros atuarão nas duas regionais da cidade e terão um mandato de quatro anos. 

“Tivemos uma eleição bastante expressiva, e isso é muito importante para dar visibilidade e fortalecer as ações em defesa da criança e do adolescente”, comentou a coordenadora da Comissão de Eleição, Andressa Trevisan dos Santos. 

Outro ponto de destaque é a renovação. Do total de eleitos, três foram reconduzidos ao mandato e sete são representantes novos. 

Ao todo, o processo eleitoral teve mais de duzentos inscritos. Após aplicação da prova de conhecimento, o número reduziu para os 29 concorrentes. Os novos conselheiros, eleitos pela comunidade, devem cumprir a quarta fase do processo, com a capacitação em um curso de formação de 40h nos próximos dias.

Conselho

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infanto-juvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Em cada município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal deve haver no mínimo um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, sendo composto por cinco membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida a recondução por novos processos de escolha.

Confira o resultado:

Eleitos

AGNALDO FRANCHIN: 1.353 votos
ADEMILTON A. SILVA: 839 votos
PROFESSORA LEILA BENCKE: 777 votos
MORAN: 746 votos
SILVANA RODRIGUES: 536 votos
PROF. JOEL: 523 votos
LÊ FIGUEREDO: 516 votos
JAIR MEIRA: 504 votos
MILICO: 492 votos
MARIA SIRLEI: 381 votos

Suplentes

JUNIOR PALESTRANTE: 368 votos
MARCIA DIAS: 364 votos
PROF. GILLIARD DINIZ: 364 votos
CLAUDIO LOPES: 350 votos
RENATA MACEDO: 349 votos
JOSE WILSON: 325 votos
ROSENDO CÉSAR: 323 votos
DAIANE VIDAL: 319 votos
DRA. LETÍCIA BEQUER: 313 votos
AMÉLIA FERNANDES: 241 votos











assessoria



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13395794
Usuários Online: 406
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!