ESTADO

Com temperatura de até -3,9°C, Simepar registra madrugada mais fria do ano em 44 cidades

Publicada em 13/06/22 às 09:37h - 95 visualizações

por Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a notícia Com temperatura de até -3,9°C, Simepar registra madrugada mais fria do ano em 44 cidades  Compartilhar a notícia Com temperatura de até -3,9°C, Simepar registra madrugada mais fria do ano em 44 cidades  Compartilhar a notícia Com temperatura de até -3,9°C, Simepar registra madrugada mais fria do ano em 44 cidades

Link da Notícia:

Com temperatura de até -3,9°C, Simepar registra madrugada mais fria do ano em 44 cidades
 (Foto: Reprodução)

As baixas temperaturas do sábado (11) deram as caras novamente na madrugada deste domingo (12), com direito a registro de -3,9°C em General Carneiro e -1,5°C em Pinhão, na região Sul do Estado, e -2,5°C em Guarapuava, no Centro-Sul, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

De acordo com os registros do órgão, 44 estações meteorológicas registraram as temperaturas mais frias do ano, superando a onda de frio do fim de maio. As mínimas abaixo de zero também chegaram a Pato Branco (-1°C), Ponta Grossa (-0,9°C), Lapa (-0,2°C), Francisco Beltrão (-0,1°C), Cascavel (-0,1°C).

Um pouco acima disso ficaram Palotina (0,6°C), Laranjeiras do Sul (0,6°C), Irati (0,4°C), Foz do Iguaçu (0,4°C), Fazenda Rio Grande (0,4°C) e Colombo (0,4°C). Na faixa de 1°C estiveram Capanema (1°C) e Capitão Leônidas Marques (1,6°C).


"Essa massa polar atua desde o final da semana em toda a região Sul e tivemos o dia mais frio do ano em praticamente todo o Estado, com exceção do Norte Pioneiro, onde o pico foi em maio. O destaque foi para a formação de geadas e frio muito intenso no Sul, Sudoeste e até Oeste do Paraná", explica Samuel Braum, meteorologista do Simepar.

E, segundo ele, a trégua ainda vai demorar. "Esse frio intenso segue na segunda-feira novamente, com valores baixos e possibilidade de geada", completa.


No Paraná, apenas as estações de Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Santo Antônio da Platina, Cambará, Joaquim Távora, Ventania, Nova Fátima e Japira não registraram frio tão intenso quando o mês de maio. Mesmo assim nesses locais a temperatura variou de 1,6°C em Telêmaco Borba a 6,8°C em Cornélio Procópio.

Frio


 






assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 12196724
Usuários Online: 193
Copyright (c) 2022 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!