http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias328 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

Mundo

Putin diz que operação na Ucrânia está indo conforme o planejado, guerra continua apesar das negociações

Publicada em - 632 visualizações

Radio fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Putin diz que operação na Ucrânia está indo conforme o planejado, guerra continua apesar das negociações  Compartilhar a noticia Putin diz que operação na Ucrânia está indo conforme o planejado, guerra continua apesar das negociações  Compartilhar a noticia Putin diz que operação na Ucrânia está indo conforme o planejado, guerra continua apesar das negociações

Link da Notícia:

Bombas russas caíram sobre cidades ucranianas nesta quarta-feira, disse uma autoridade ucraniana, apesar das conversas de Moscou e Kiev em negociações de paz após três semanas de guerra.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que Moscou está pronta para discutir o status de neutralidade para seu vizinho, mas ainda alcançará os objetivos de sua operação, que ele disse estar "de acordo com o planejado".

Mas Putin reconheceu que as sanções ocidentais impostas à Rússia em resposta às suas ações estavam prejudicando.

Em Washington, o presidente dos EUA, Joe Biden, chamou Putin de "criminoso de guerra". leia mais Os Estados Unidos não estão vendo a Rússia tomar nenhuma ação que possa sugerir progresso nas negociações entre autoridades russas e ucranianas, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. consulte Mais informação

Mais cedo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que as negociações entre Moscou e Kiev estavam se tornando "mais realistas" e o ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que as propostas em discussão estavam "próximas de um acordo".


No 21º dia do conflito, as forças russas mantiveram seus bombardeios de cidades sitiadas, incluindo bombardeios intensificados da capital Kiev.

A embaixada dos EUA em Kiev disse que as forças russas mataram a tiros 10 pessoas que esperavam na fila por pão em Chernihiv, a nordeste de Kiev. Imagens da emissora estatal da Ucrânia mostraram corpos caídos na rua. A procuradoria-geral da Ucrânia disse que abriu uma investigação. consulte Mais informação

A Rússia negou o ataque e disse que o incidente foi uma farsa.

O serviço de emergência disse que equipes de resgate encontraram os corpos de cinco pessoas, incluindo três crianças, durante buscas em prédios residenciais atingidos por bombas em Chernihiv.

No porto de Mariupol, no sul, sitiado, o conselho da cidade disse que as forças russas bombardearam um teatro onde civis estavam abrigados. Não foi informado o número de vítimas.

O Ministério da Defesa da Rússia negou ter realizado um ataque aéreo contra o teatro. A Reuters não pôde verificar as informações de forma independente.

O governador da região de Zaporizhzhia disse que as forças russas dispararam artilharia contra um comboio de evacuados de Mariupol, ferindo cinco pessoas. Os militares da Ucrânia disseram que crianças estão entre as vítimas.

Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas depois que um bombardeio causou um incêndio em um mercado no leste de Kharkiv, a segunda cidade da Ucrânia, disseram serviços de emergência.

A vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk disse que 400 funcionários e pacientes estavam sendo mantidos como reféns em um hospital que as forças russas capturaram em Mariupol na terça-feira.

Moscou nega atacar civis.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que o bombardeio russo causou um incêndio e danificou residências particulares e uma linha de gás na noite de quarta-feira, após bombardeios matinais.

Tropas russas pararam nos portões da capital depois de sofrerem pesadas perdas e não conseguirem tomar qualquer grande cidade em uma guerra.

'HORÁRIO MAIS ESCURO'

Em um discurso ao Congresso dos EUA por videoconferência, Zelenskiy apelou a sanções mais duras contra a Rússia e mais armas para ajudar seu país.

Ele invocou o ataque de 1941 a Pearl Harbor e citou o discurso "Eu tenho um sonho" de Martin Luther King para pedir uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia.

"No momento mais sombrio para nosso país, para toda a Europa, peço que você faça mais", disse Zelenskiy, que mostrou vídeos de crianças mortas e feridas e prédios destruídos.

A Casa Branca disse que Biden não mudou sua oposição a uma zona de exclusão aérea, algo que especialistas militares dizem que seria equivalente aos Estados Unidos entrando na guerra contra a Rússia.

Mas ele ofereceu mais US$ 800 milhões em assistência de segurança à Ucrânia. Isso incluiu 800 sistemas antiaéreos "para garantir que os militares ucranianos possam continuar a parar os aviões e helicópteros que estão atacando seu povo", disse Biden.

Os ministros da Defesa da Otan reunidos em Bruxelas também prometeram mais suprimentos de armas para ajudar a Ucrânia a combater a invasão russa.

MAIS REALISTA

As conversas estavam previstas para quarta-feira por um link de vídeo pelo terceiro dia consecutivo. Zelenskiy disse durante a noite que as posições já pareciam "mais realistas".

O Kremlin disse que os negociadores estão discutindo um status para a Ucrânia semelhante ao da Áustria ou da Suécia, ambos membros da União Europeia que estão fora da aliança militar da Otan.

O negociador-chefe da Ucrânia disse que Kiev ainda exige um cessar-fogo e a retirada das tropas russas, com garantias.

Os sinais de compromisso enviaram alívio através dos mercados financeiros globais. consulte Mais informação

No que foi visto como uma grande mudança, Zelenskiy havia dito na terça-feira que a Ucrânia poderia aceitar garantias de segurança internacional que ficaram aquém de seu objetivo de longa data de ingressar na Otan.

Manter a Ucrânia fora da aliança militar ocidental foi uma das principais demandas da Rússia antes de desencadear o que chama de "operação especial" para desarmar seu vizinho.

"O status neutro agora está sendo seriamente discutido junto, é claro, com garantias de segurança", disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. "Existem formulações absolutamente específicas que, na minha opinião, estão próximas de um acordo."

Vladimir Medinsky, o principal negociador da Rússia, disse à TV estatal: "A Ucrânia está oferecendo uma versão austríaca ou sueca de um estado desmilitarizado neutro, mas ao mesmo tempo um estado com seu próprio exército e marinha".

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a ideia "pode ​​realmente ser vista como um compromisso".

A Áustria e a Suécia, o maior dos seis membros da UE fora da OTAN, ambos têm pequenas forças armadas que cooperam com a aliança.

O negociador-chefe ucraniano, Mykhailo Podolyak, disse que Kiev está buscando conversas diretas entre Zelenskiy e Putin. Moscou disse que eles poderiam se encontrar, mas apenas para finalizar um acordo já fechado.

Embora a Rússia há muito se oponha às ambições da Otan da Ucrânia, Kiev e seus aliados disseram que o verdadeiro objetivo de Moscou era derrubar os líderes eleitos pró-ocidentais da Ucrânia.

TRÊS MILHÕES DE REFUGIADOS

Ainda assim, as forças ucranianas resistiram a um ataque de um exército muito maior. Zelenskiy disse que as tropas ucranianas mataram um quarto major-general russo. A Reuters não conseguiu verificar isso.

A Ucrânia disse que cerca de 20.000 pessoas escaparam de Mariupol sitiada em carros, mas centenas de milhares continuam presas sob bombardeio sem calor, energia ou água. Mais de 3 milhões de refugiados já fugiram da Ucrânia para outros países.

A Rússia deveria pagar US$ 117 milhões em juros sobre títulos soberanos denominados em dólar, mas pode pagar em rublos, o que representa seu primeiro calote na dívida externa desde a revolução bolchevique. Moscou disse que tinha o dinheiro, e Washington seria o culpado se não pudesse pagar.

Em seu reconhecimento mais explícito da dor infligida pelas sanções ocidentais, Putin disse que a inflação e o desemprego aumentariam, e seriam necessárias mudanças estruturais na economia.





fronteirareuters




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13404086
Usuários Online: 380
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!