http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias950 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Prefeitura de Foz lamenta morte do médico Dr. Roberto Fava

Publicada em 06/09/22 às 09:08h - 65 visualizações

Radio Fronteira 101,7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Foz lamenta morte do médico Dr. Roberto Fava  Compartilhar a noticia Prefeitura de Foz lamenta morte do médico Dr. Roberto Fava  Compartilhar a noticia Prefeitura de Foz lamenta morte do médico Dr. Roberto Fava

Link da Notícia:

Prefeitura de Foz lamenta morte do médico Dr. Roberto Fava
 (Foto: Izabelle Ferrari)
A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento, por causas naturais, nesta segunda-feira (5), do especialista em Clínica Cirúrgica e em Ginecologia e Obstetrícia, Antonio Roberto Fava, que estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. 

O médico estava com 85 anos e, em 2010, foi declarado Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, o mais jovem até então a receber a honraria aprovada pela Câmara de Vereadores.

Doutor Fava, como ficou conhecido, chegou em Foz do Iguaçu em janeiro de 1966. Sua atuação na área da medicina o tornou conhecido e respeitado de toda a sociedade iguaçuense. 

Ao receber a homenagem, Doutor Fava recordou eventos de sua formação acadêmica. "Na minha redação de vestibular, defini que medicina é a ciência de curar doenças e a arte de curar doentes. Um médico precisa ter caráter, conhecimento científico e sabedoria", ressaltou Doutor Fava.

Antes de receber o título, o médico recebeu moção de aplauso da Assembleia Legislativa e vários Troféus Imprensa do Paraná como destaque na área médica. Em sua carreira, Doutor Fava realizou mais de 35 mil cirurgias e 40 mil partos, sendo que mais de 25 mil no antigo Hospital Santa Casa Monsenhor Guilherme. 

O médico também ocupou cargos públicos e, por mais de três décadas, prestou serviços na Divisão de Tuberculose do Posto de Saúde do Estado do Paraná e trabalhou por mais de uma década como voluntário junto à Pastoral da Criança.








assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13402272
Usuários Online: 397
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!